Compósitos na criação animal – Cochotron

Um de nossos principais produtos é o COCHOTRON, que aplica praticidade e durabilidade dos compósitos na criação de gado leiteiro.

Novas tecnologias são constantemente desenvolvidas e projetadas para facilitar o dia a dia da criação animal e certamente não poderíamos deixar de citar a aplicação das técnicas de pultrusão e vacuum forming para a pecuária. Estes processos se destacam principalmente na resistência físic0-química, imunidade à corrosão, leveza e isolamento elétrico.

Pultrusão


A pultrusão é um processo com perfis (camadas) formados por fibras e resinas termoendurecidas. Essas fibras são embebidas na resina matriz e aquecidas no molde desejado para tomar forma.
Curiosidade: pultrusão vem do inglês “to pull”, que significa “puxar”.

Vacuum forming


Também conhecido como técnica de termoformagem, o vacuum forming é um processo que utiliza o calor e vácuo — por meio de uma bomba de vácuo sobre o molde — para dar forma ao material.

Por serem resistentes e duráveis, esses materiais são versáteis e bastante econômicos. Podem ser amplamente utilizados em cochos para alimentação animal (creep-feeding).

Consequentemente, a Gatron planejou e desenvolveu o COCHOTRON, o qual possui:

Um olhal de fixação na parte superior que possibilita o transporte por içamento;

Cobertura para manter o alimento seco e sem contaminação;

Resistência a intempéries, a incidência de raios UV e a salmoura.

Produto desenvolvido em vacuum forming justamente para levar as vantagens desse processo na criação animal. Confira na imagem abaixo todas as suas características:

Fechar Menu